top of page
1F5F57F6-6EC2-410E-92A7-5FCACDA6B710_edi
Buscar
  • Foto do escritorAriana Cerqueira

Como Manter Um Namoro a Distância

Atualizado: 15 de nov. de 2020





Depois de muito procurar. Encontrar o boy ou girl e decidir namorar mesmo a distância, existe uma parte de você que se pergunta como e se o relacionamento sobreviverá aos km que separam vocês dois. Como essa relação vai funcionar? É sobre isso que se trata o post de hoje, então vamos juntos Togedinha!


Muitas pessoas acreditam que o namoro a distância não dá certo até pela própria experiência. Ninguém disse que seria fácil, mas de fato ele pode sim funcionar quando as partes envolvidas têm muito interesse em fazer o namoro acontecer e quando têm muito claro o que esperar de cada um durante esse tempo. É preciso colocar tudo na mesa e saber:


- Qual é realmente o nível de comprometimento de ambos?


- É namoro sério?


- É pra valer?


Esse tipo de namoro também tem suas vantagens. Por um lado pode ser até positivo porque o fato de não encontrar a pessoa todo dia faz aumentar a saudade e também fortalecer o sentimento. Existem outras ações e atitudes que fortalecem ainda mais a conexão emocional existente e faz o relacionamento a distância funcionar.


COMUNICAÇÃO - Nunca foi tão fácil se comunicar a distância quanto na era em que vivemos. Alguns dizem que o casal tem que usar bastante as ferramentas de comunicação, outros dizem que é melhor se comunicar pouco. Eu diria que não tem nem muito e nem pouco, existe o que funciona para você. As pessoas são diferentes e não devemos generalizar tudo! Alguns casais querem se sentir conectados toda hora, outros não precisam falar todo dia. Vocês precisam sentar e discutir qual a necessidade de vocês, qual a frequência e tempo que vocês irão destinar para mensagens, falar ao telefone, a chamada de vídeo em um dia ou na semana.


PLANEJAMENTO - Uma outra ação que vocês precisam colocar em prática é ter encontros planejados. Pegue um calendário, verifique os dias de feriado, férias, os dias possíveis e se organizem para saber quando um pode viajar para encontrar o outro, vocês podem alternar os encontros. Isso cria uma expectativa gostosa.


LEMBRANÇA - Sempre lembre ao seu parceiro o que você gosta sobre a relação de vocês. Veja que a dúvida, insegurança e ciúmes pode ser uma constante no relacionamento a distância, simplesmente porque vocês estão separados por km, mas afirmar o que você gosta pode ser um incentivo para que esse aspecto positivo continue se repetindo e aproximar mais o casal. Diz aí se você não vai querer fazer mais daquilo que o outro te diz, por exemplo, "eu gosto quando acordo pela manhã e vejo a sua mensagem de bom dia".


OPORTUNIDADE - Encare a situação como uma oportunidade de aprendizado e um teste para os dois. Ao invés de pensar que a distância os separa, pense que através dessa experiência a ligação entre vocês será mais forte. É como diz a frase:


"De todas as provas que o amor pode enfrentar, a distância é a mais dura de todas." Mundo das Mensagens


CONFIANÇA - Evite situações constrangedoras. Exemplo, você sai com os amigos para beber e não conta para a outra pessoa, depois ela te vê nas redes sociais. Sabemos que a confiança é um fator chave para qualquer relacionamento, principalmente a distância. Estabeleça algumas regras sobre o que é permitido ou não. Quais os tipos de eventos que vocês podem frequentar? É preciso falar antes de acontecer? Quais os limites do relacionamento? Isso evita um magoar o outro e não ter quebra de confiança.


TOGEDINHA - Façam coisas juntos! Brinquem com jogos online. Assistam a um filme, documentário no YouTube, Netflix na mesma hora. Saiam para fazer uma caminhada juntos enquanto estiverem em uma chamada de vídeo, vão ao supermercado. Sejam criativos para fazer coisas Togedinha, isso é estar presente mesmo ausente e fazer coisas em comum mesmo estando distantes!


PLANO - Quando for a hora certa, criem um plano para unir os dois mundos. Vocês precisam se perguntar quanto tempo irão ficar distantes.


E quanto ao futuro do namoro?


Ninguém pode ficar em um relacionamento a distância por tempo indeterminado. Qualquer um que está namorando a distância pode atestar a dor de cabeça que é estar separado do amado ou amada, da vontade de querer sentir o cheiro, ter o contato físico.


Agora presta atenção aqui, você está em relacionamento com uma pessoa com quem de certa forma vê um futuro juntos, você vai precisar de um plano para unir esses dois mundos. É importante que os dois estejam na mesma página e motivados a se mover para uma direção que inclua os dois. Seja por noivado, casamento, mudança de local de trabalho você precisa considerar o próximo passo no momento oportuno para ambos.


E se você já viveu ou está vivendo um namoro a distância compartilha aqui nos comentários a sua experiência!





325 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Ebook Grátis
bottom of page