top of page
1F5F57F6-6EC2-410E-92A7-5FCACDA6B710_edi
Buscar
  • Foto do escritorAriana Cerqueira

4 Razões Por que Você Continua Solteira

Atualizado: 15 de nov. de 2020




E aí mulherada! Você já passa dos 30, é independente, uma pessoa legal, quer muito encontrar alguém, mas até agora nada. É sobre 4 possíveis razões porque você continua solteira que vamos falar no post de hoje. Então vem comigo togedinha!

Sem demora, vamos direto ao que interessa!

Razão #1: Falta Autoconhecimento

Você acha difícil encontrar alguém ou fazer a relação durar, talvez isso acontece porque você mesma não se conhece direito, não sabe quem você é e nem o que quer da vida. Se você ainda não tem esse conhecimento será difícil para você saber o que quer encontrar na outra pessoa, assim fica tentando pegar papel em ventania e não dá certo com ninguém. Se você não sabe o que quer, nem o que quer no homem, o relacionamento não dura e continua solteira.


Razão #2: Cria Irreais Expectativas

Outra razão é criar irreais expectativas com relação a outra pessoa. A auto-estima está bem, você sabe do seu valor, se respeita, não aceita menos do que merece, o que é ótimo, mas deve ter cuidado para não ter expectativas tão altas a ponto de não ter quem consiga atingir aquilo que você espera.

Você vem procurando, mas ninguém se quer chega perto daquilo que você deseja. É possível que a sua ideia de pessoa ideal simplesmente não exista.

Você descrevendo a pessoa:


Haa ele tem que ser alto, bonito, malhado, engraçado, rico, saber cozinhar, ter a pegada...

Amiga, se você espera pela pessoa perfeita, você vai continuar solteira!


Razão #3: Questão Interna, Inconsciente

Pode ser que exista também alguma razão interna, inconsciente. Se existiu alguma situação quando você era criança na relação com os seus pais, na relação entre eles ou até mesmo nos seus relacionamentos passados, no seu último relacionamento.

Você não esquece o ex, continua de coração partido, já quer encontrar outra pessoa, tentar esquecer um amor com outro amor, mas vive na rede social checando a vida do cara, querendo saber o que ele está fazendo, o que posta, com quem está. Amiga para! Let it go, bloqueia, vai viver a sua vida porque ele está vivendo a vida dele e agir assim te atrapalha!

Desapega dessa pessoa primeiro antes de partir para outra porque não "vinga", você vai trazer toda a bagagem do namoro anterior, vai ficar comparando os caras, querer que o outro te cure.

Se dê o tempo necessário que você precisa para se curar primeiro!

Razão #4: Você não tem tempo

Você continua solteira porque é muito culpada, seja seu trabalho, vida acadêmica ou até mesmo a sua vida pessoal toma todo o seu tempo e assim pode ser muito difícil para você encontrar alguém tão ocupada desse jeito. Isso está bem se o relacionamento não é a sua prioridade no momento. Muitas pessoas estão solteiras por opção e não há problema algum.

No entanto, se relacionamento é o que você quer deve criar um tempinho, se organizar, fazer alguns ajustes para que isso aconteça.

Qualquer que seja a sua razão é importante ser honesta com você mesma e saber o que você quer e o que você não quer.


Tenha em mente que você não precisa de um relacionamento para ser feliz.

Talvez você pode achar que eu falo isso porque não estou no seu lugar.


É claro que é bom ter alguém, ficar togedinha, mas é importante entender que a sua felicidade não depende se você está em um relacionamento ou não, se você tem alguém na sua vida. A sua felicidade é você quem cria!

E aí, você está solteira por assim desejar ou por algumas dessas razões? E se você conhece outras razões escreve aqui nos comentários. Muita luz na sua vida amorosa!






122 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Σχόλια


Ebook Grátis
bottom of page