top of page
1F5F57F6-6EC2-410E-92A7-5FCACDA6B710_edi
Buscar
  • Foto do escritorAriana Cerqueira

Ciúmes é importante para a mulher sentir que é amada?




Tem gente que acha o ciúmes importante para se sentir amada...


"Ele não gostou de me vê conversando com outro cara, é porque ele gosta e se importa comigo".


Será que é isso mesmo? Será que é importante ter uma dose de ciúmes no relacionamento para você se sentir amada? É sobre isso que vamos falar nesse post, então cola aqui e vem comigo togedinha!


Esse post foi inspirado em uma sugestão de uma pessoa que acompanha o meu canal no YouTube, obrigada Andrea por ter deixado seu comentário e a sua sugestão!





E assim vamos ao que interessa...


Será que ter ciúmes é algo importante para a mulher se sentir amada?


Tem gente que pode até achar que uma dose de ciúmes põe fogo, é sexy, apimenta a relação, mas quando a gente destrincha o ciúmes, olha por uma outra perspectiva é possível ver controle, abusos e entender que ele não tem nada a ver com você!


Vamos começar entendo um pouco sobre o que é o ciúmes, ao que ele está atrelado e se é importante, se é bom que ele esteja presente na nossa relação.


Bem, o ciúmes é um sentimento difícil de controlar que pode arruinar qualquer relacionamento e pode ser também perigoso naturalizar e romantizar demonstrações de ciúmes, não é saudável!


Ele está atrelado a insegurança, ao medo de perder algo, ou seja, não tem nada a ver com você, tem a ver com as próprias inseguranças, medos, falta de confiança do outro.


As pessoas têm medo de perder o quê?


Aquilo que possuem, então o ciúmes também está atrelado ao sentimento de posse. É como se a pessoa se considerasse a dona da outra e tivesse medo de perder-lá.


E muita gente acha que o ciúmes é demonstração de amor e que é bom.




Eu vi o relato de uma mulher, que dizia que o seu ex. namorado não demonstrava nenhum ciúmes. Outro cara poderia cantar ela na frente dele, flerta com ela na frente dele, que ele não estava nem aí.


No primeiro momento ela pensou que ele confiava nela o que era bom, mas no fim, depois, ela descobriu que na verdade, ele não gostava dela, ele não estava envolvido. E passou a acreditar que um pouco de ciúmes é bom sim.


O problema aqui foi a indiferença, ele nunca gostou dela e por isso não se importava se um outro homem a paquerasse na frente dele.


O fato de ter ciúmes não significa que ele te ama como a ausência de ciúmes não significa que ele não te ama, mas indiferença significa isso sim.


A pessoa que ama já tem amor, ela já é feliz e quer dividir esse amor, essa felicidade com a outra pessoa. É uma escolha diária de estar um com o outro.


Conclusão, o ciúmes não é sinal de amor e a falta dele não quer dizer desamor. A gente precisa mudar a crença de que ter ciúmes é importante para a mulher se sentir amada, ao contrário disso, devemos mudar até a frase:


Ter amor, cuidado, carinho, respeito, atenção são elementos importante para a mulher se sentir amada.


Esse foi o post de hoje, espero que você tenha gostado, escreve aqui nos comentários o que você achou, deixa também sua sugestão assim como a Andrea.


Obrigada por passar por aqui e até o próximo post.




273 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Ebook Grátis
bottom of page