top of page
1F5F57F6-6EC2-410E-92A7-5FCACDA6B710_edi
Buscar
  • Foto do escritorAriana Cerqueira

Como Se Conectar Emocionalmente Com Ele

Atualizado: 14 de nov. de 2020




E aí pessoal! Saber se conectar emocionante com ele é essencial desde o começo do relacionamento. É sobre isso que a gente vai falar no post de hoje, então vem comigo Togedinha!


Se conectar emocionalmente com ele é o principal componente que mantém um homem investindo no relacionamento no longo prazo porque faz ele se apaixonar. Eu já fiz um post sobre o que faz um homem se apaixonar, se você não viu ainda quando terminar de ler esse post confere o outro. Naquele post eu disse que o homem quer se sentir conectado sexualmente, emocionalmente e romanticamente, aqui o nosso foco é o emocionalmente, o coração, ou seja, não é a atração física, não é porque ele te levou para jantar, para viajar, dormiu com você que ele vai se conectar emocionalmente nesse nível mais profundo.


Essa conexão emocional acontece quando ele pode dividir o que se passa no seu interior, quando ele pode dividir com a outra pessoa sua paixão, hobbies, interesses, ser compreendido e aceito, mas isso não significa que você tem que ficar correndo feito louca para descobrir os hobbies e interesses dele e esquecer de você. Como eu disse, ele quer dividir e você precisa gostar até para que os dois possam se divertir juntos.


Vejam o meu próprio exemplo. A paixão do meu marido é voar, pilotar avião, ele ama viajar, conhecer lugares novos, experimentar nova culinária e encontrou alguém para dividir seu interesse porque eu também amo viajar, conhecer outros lugares.


Um outro ponto é que graduamos em áreas afins, ele fez Economia e eu Administração. Ele cresceu na mesma vizinhaça assim como eu e outras coisas que a gente foi descobrindo. Perceba que não são fatores externos que irá fazer essa ligação, a coisa é mais profunda, são as intimidades que irão te fazer conectar emocionalmente com ele.

 

Muitas mulheres gostam de falar. Falar sobre elas mesmas, contam tudo logo de cara e não dão espaço, oportunidade para o homem também se expressar, o que é prejudicial porque se você conta tudo logo acaba tirando o mistério, a curiosidade do homem em querer saber mais sobre você e ao contrário disso, outra forma de se conectar emocionalmente com ele é fazer perguntas sobre as suas experiências, sobre a sua vida e escutá-lo com interesse, mas o interesse genuíno, profundo, sem julgamento. O interesse de quem quer conhecer mais sobre a pessoa, se interessa por quem ele realmente é.


Alguns homens são durões, outro têm a necessidade de mostrar que é o macho alfa, o pegador. Chorar? Isso não é coisa de homem. Perceba como tudo isso torna difícil eles se expressarem, se abrirem.


O homem precisa sentir conforto em você. Precisa encontrar em você aquele lugar seguro onde ele pode retirar a "máscara de homem" e ser ele mesmo. Como exemplo, o namorado de uma amiga tinha perdido alguém importante para ele. No velório, ele estava "segurando a onda", se mostrava forte, mesmo que por dentro estava em pedaços. Quando se viu sozinho com ela, ele não aguentou e desabou, sentiu nela aquele lugar seguro onde ele podia externar suas emoções, seu sofrimento, a sua dor, deixar a "máscara de homem" cair e se expor daquela forma. É desse tipo de conexão emocional que estamos falando aqui, é algo profundo.


E como você se torna esse lugar seguro?


Aqui está o pulo do gato, você precisa fazer dele o seu lugar seguro primeiro. Dividindo com ele seu sonhos, sentimentos, paixões, medo. Receber o conforto do homem é importante. Uma vez que você é autêntica, se revela para ele, ele também vai começar a se abrir sobre seus sentimentos, medos, desejos, necessidades e mais, e vai acabar se conectando com você. E quer saber mais? A parte linda é que ele vai dar sinais quando se conectar emocionalmente, mas isso é assunto para outro post. Você pode se conectar comigo agora, escrevendo nos comentários o que você achou. Até o próximo post.






1.528 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Komentáře


Ebook Grátis
bottom of page