top of page
1F5F57F6-6EC2-410E-92A7-5FCACDA6B710_edi
Buscar
  • Foto do escritorAriana Cerqueira

Devo me Envolver Com Homem Divorciado Que Tem Filhos? Pontos a Serem Considerados

Atualizado: 15 de nov. de 2020






E aí mulherada! Você está trocando mensagens ou conhecendo um homem divorciado que tem filhos e está na dúvida se sai com ele, ou se daria certo namorar um cara separado. É sobre um relacionamento com um homem divorciado que a gente vai falar nesse post, então vem comigo togedinha!

A primeira coisa que deve servir de referência para você são os seus critérios, seus requisitos, você tem a sua lista de critérios? Isso faz parte dos seus critérios? Vamos supor que talvez você prefere sair, conhecer pessoas que ainda não casaram, não têm filhos assim como você, mas você também está aberta para conhecer homem divorciado, tudo bem, se vocês estão conversando, gostou dele porque não encontrar, conhecer e saber mais sobre essa pessoa?


Os encontros são pontos chaves para conversar, saber se existem afinidades, atração, para fazer as perguntas necessárias para descobrir o que você precisa saber até mesmo para ter noção de onde você pode estar entrando, das situações que você possa a vir enfrentar e junto com a forma como ele te trata, como você se sente com ele você possa saber, decidir se você quer se envolver com um homem divorciado ou não.


Namorar com um homem separado pode dar certo? Sim, claro que pode, mas também pode ser mais difícil e doloroso pelo fato da pessoa já ter a bagagem de um relacionamento falido anterior e ter filhos, mas cada situação é cada situação!


Aqui te apresento uma dica para quando você for conhecer esse homem separado com quem você está trocando mensagens. Avalie e coloque o cara em uma dessas três categorias:


1 - Aquele que está passando pelo processo de divórcio.


2 - Aquele que acabou de se divorciar.


3 - Aquele que já está divorciado por um bom tempo.


Na primeira categoria, a pessoa que está passando pelo processo de divórcio pode ser muito problemático. Se o fim do casamento foi doloroso, envolveu brigas, disputas imagina como esse homem está emocionalmente. Você acha que ele vai querer entrar tão cedo em outro relacionamento? Se você percebe que está saindo com um homem dessa categoria é melhor não se envolver porque claramente ele ainda não está preparado para viver um outro relacionamento, ele não vai querer casar por tão cedo.


A segunda categoria, o homem que acabou de se divorciar. É mais fácil esse cara que tem pouco tempo divorciado querer iniciar um namoro do que um cara que é solteiro por muito tempo porque esse homem que acabou de se divorciar já está acostumado a ter alguém, ele está programado para o relacionamento e vai querer preencher essa lacuna. Aí cuidado porque nessa fase ele acaba tendo namoradas de transição, aqueles namoros curtos, de pouca duração porque embora se dizem prontos ainda não estão emocionalmente bem. Precisa de tempo para saber quem ele realmente é fora daquele relacionamento.


A terceira categoria, aquele que está divorciado por um bom tempo. Procure pelo padrão de namoro dele, pergunte, perceba se ele emenda um relacionamento no outro. Se dá algum tempo para se curar entre os namoros. Se vocês já estiverem saindo com frequência perceba se as ações dele estão de acordo com as suas palavras. Faça duas perguntas para o homem divorciado com quem você está saindo:


1 - O que ele aprendeu no seu último relacionamento? O que ele aprendeu sobre ele mesmo? Muitas pessoas gostam de tirar a culpa de si e apontar o dedo apenas para a ex. A pessoa que está bem, assume também a sua parcela de responsabilidade pelo fim do casamento.


2 - O que era bom no relacionamento? Muitos focam apenas no lado negativo e com essa pergunta, quando ele consegue falar sobre algo positivo você também aprende quem a pessoa é e sobre a sua personalidade.


E se ele tem filhos?


Aí fique ciente que você pode não ser a prioridade dele. A criação dos filhos é assunto dele e você não tem que interferir, a ex-mulher é problema dele e isso é uma parte chata e pode não ser uma posição confortável para se estar.


Outra coisa importante para ponderar é se a pessoa paga pensão para os filhos e até mesmo para a ex-mulher. Filho é caro e essa questão financeira é importante e precisa ser levada em conta.


Esses são alguns pontos a serem considerados quando você está conhecendo, saindo com um homem divorciado e com filhos!





E você já passou por isso? Está em dúvida se sai com um homem divorciado ou não, escreve aqui nos comentários e te vejo no próximo post!



318 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Ebook Grátis
bottom of page