top of page
1F5F57F6-6EC2-410E-92A7-5FCACDA6B710_edi
Buscar
  • Foto do escritorAriana Cerqueira

Pensamentos Que Podem Acabar com o seu relacionamento

Atualizado: 14 de nov. de 2020





E aí mulherada! Você tem consciência que além de traição, conflitos, problemas de comunicação, os Pensamentos Negativos também podem acabar com o relacionamento amoroso? É sobre isso que vamos falar nesse post, então vem comigo togedinha!


Muitas vezes quando se está em um relacionamento afetivo você não percebe, não se dá conta que certos pensamentos negativos podem desgastar e atrapalhar a relação.


E então, que tipo de pensamentos negativos são esses que atacam aspectos fundamentais para se manter a harmonia entre o casal e que podem levar ao fim do relacionamento.


Vamos a eles:


1. Sempre pensar que o outro é o culpado pelo que acontece de errado. É fácil apontar o dedo, principalmente quando se está com raiva, mal-humorada e não quer saber de conversa. Pensar algo como "Esse desgraçado acabou com o meu dia" ou "É culpa desse infeliz isso ter acontecido" apenas faz a relação ficar pior. Ao invés de sempre pensar que a culpa é do outro, tente refletir também sobre a sua parcela de responsabilidade pelo que acontece.


2. As vezes você pode se pegar pensando, fantasiando como seria a sua vida se você estivesse com outra pessoa. Se as coisas não estão indo bem entre o casal, se você frequentemente tem esses tipos de pensamento, você irá priorizar essas possibilidades em prejuízo da sua relação, ao invés de focar na sua própria relação. E convenhamos, relacionamento amoroso não é fácil, mas não há garantia que trocar de parceiro irá te impedir de viver conflitos similares com a nova pessoa. Lembre-se que sempre existirá uma diferença entre a relação que não dá certo daquela que irá crescer com uma dose extra de esforço dos dois lados, é claro.


3. Comparar o parceiro com o que você pensa que seria o par ideal acaba colocando irreais expectativas na outra pessoa e você vai ficar frustrada. Até mesmo comparar o seu namorado, marido com o da sua amiga, com o seu ex é prejudicial porque cada pessoa é diferente e cada relacionamento é único. É importante enxergar o outro por quem ele é, respeitar quem o seu atual é e entender que ele não é perfeito assim como você.


4. Você rotula quando generaliza quem o parceiro é. É comum pensar o pior do outro em situação de conflito, nos dias ruins, mas se você constantemente rotula a pessoa fica difícil focar no lado positivo e isso até pode impedi-lo de mudar os maus hábitos. Imagine a pessoa escutar o tempo todo "Imaturo", "Preguiçoso" vai acabar intensificado o comportamento ou atitude que você não gosta no outro que continuará se repetindo. Dê espaço para que a pessoa possa melhorar, sem falar que rotular nada acrescenta à relação. Procure enxergar também o lado positivo.


5. É tóxico pensar que a outra pessoa deve automaticamente saber o que você está pensando ou sentido, as pessoas não possuem uma bola de cristal para adivinhar os seu desejos muito menos o que se passa na sua mente. Aí você pensa: "Ele deve saber que hoje é um dia especial para mim" ou "Ele deve saber que eu não gosto disso". Na vida real as coisas não funcionam desse jeito, principalmente para os homens. Em verdade, a única pessoa que sabe o que se passa no seu interior é você, o outro não saberá se você não se expressar. Ao invés de pensar que ele deve saber o que você sente, pensa ou deseja, experimente se comunicar, se abrir, falar porque a única pessoa que tem o conhecimento disso é você.


E aí, você já passou por algumas dessas situações? Já teve esses tipos de pensamentos? O que você fez para superar os pensamentos negativos? Escreve aqui nos comentários. Espero que tenha gostado e te vejo em breve.






Posts recentes

Ver tudo

コメント


Ebook Grátis
bottom of page