top of page
1F5F57F6-6EC2-410E-92A7-5FCACDA6B710_edi
Buscar
  • Foto do escritorAriana Cerqueira

Por isso você prefere o homem que não Presta

Atualizado: 10 de out. de 2021



Em algum momento da sua vida você já se perguntou por que entre o cara legal, bonzinho, o homem para namorar e aquele outro que não vale nada, você prefere o safado, que não presta e que você sabe que se envolver com ele vai dar ruim?

Nesse post eu vou te apresentar três cenários possíveis porque você age assim, vou trazer também dois exemplos de mulheres famosas que identificaram porque viviam atraindo o mesmo padrão de homem, de relacionamento tóxico.


Quer saber de tudo isso? Então cola aqui e vem comigo togedinha!




Eu estava conversando com amigas e a pergunta surgiu...


Nossa, por que tem aquele homem legal, e eu me interesso logo pelo outro que não vale nada, por que isso acontece?


E aí resolvi fazer um post sobre isso porque pode te ajudar também.


Pois bem, essa questão é mais profunda do que você possa imaginar.


E não é que não existam outras razões por que você prefere o homem que não presta, mas nesse post eu vou te apresentar 3 cenários os quais você possa se identificar com um deles e buscar situações na sua vida que você já tenha passado.


E o primeiro cenários é que a ciência está relacionando essa atração por homens que não prestam a ação de hormônios principalmente no nosso período fértil que nos leva a ter mais atração por homens alfa que apresentam determinadas características física e não generalizando, mas que tipo de homem é esse?


É aquele homem popular com as mulheres, pegador, garanhão. O safado!


O artigo trás mais detalhes por isso vou deixar o link aqui, ele está em inglês, se você ler inglês e tiver interesse pode conferir.



O segundo cenário foi alguma situação que aconteceu lá na sua infância, adolescência algo que te marcou muito e criou raizes profundas dentro de você que inconscientemente você acredita que é esse tipo de pessoa que você merece e vou te dar o exemplo da Mayra Cardi veja o que ela falou:


E o terceiro cenário é que essa situação que te marcou não aconteceu necessariamente na infância, mas em algum relacionamento que você viveu, talvez as suas primeiras experiências amorosa tenham sido uma vivência muito forte negativamente e, você internalizou aquela situação que se tornou o seu mindset, a sua programação mental que te faz se interessar pelo mesmo padrão de homem. Agora veja o exemplo da Gabriela Prioli, ela identificou porque atraia certos homens.



Você agora tem uma tarefa de casa:


Você precisa se voltar para dentro de você e fazer uma investigação interna, voltar para sua fase de criança, voltar para aquele relacionamento que você viveu, identifique elementos que hoje te fazem agir assim.


É algo que você precisa buscar dentro de você e se perguntar:

Por que eu aceitaria me envolver com alguém que não presta?


E lembre-se de uma coisa: a pessoa que mais pode te ajudar é você mesma!


Espero que vocês tenham gostado, me conta nos comentários o que você acha. Um beijo grande e até a próxima semana.



1.125 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

留言


Ebook Grátis
bottom of page