top of page
1F5F57F6-6EC2-410E-92A7-5FCACDA6B710_edi
Buscar
  • Foto do escritorAriana Cerqueira

Relacionamento com Homem Narcisista

Atualizado: 15 de nov. de 2020





E aí mulherada! Aquele que antes era um príncipe começa a te tratar mal, a sumir e aparecer, a te chantagear com os seus segredos e você se sente incompreendida, a chata, a louca. Essas são algumas situações vividas por alguém que se envolve com um narcisista. Você pediu e aqui está! É sobre relacionamento com um homem narcisista que vamos falar no post de hoje, então vem comigo togedinha que o assunto é sério.


Vamos começar descrevendo quem é o narcisista. Apesar de ser mais comum nos homens, o narcisista é aquela pessoa, homem ou mulher que exageradamente se admira, ele é o centro galáxia, se acha o superior. Sabe o último biscoito do pacote? É ele!


Qual é o assunto que ele mais gosta de falar?


Dele mesmo é claro.


E o que um narcisista quer no relacionamento?


Não é motivado pela paixão que ele vai querer se relacionar com você. Ele quer a atenção e a satisfação sexual que o relacionamento lhe proporciona e que faz alimentar o seu ego e a sua auto-estima, ou seja, ele quer te sugar!


E como é o relacionamento com um homem narcisista?


No início, ele é muito charmoso, romântico, um príncipe! Ele dá uma chuva de amor para você se abrir, se apegar, para ele te manipular e depois que você se encanta, se envolve, depois que ele te tem nas mãos aí o comportamento muda e você vê quem ele realmente é.


Ele acredita que merece ter tratamento especial, e quando não recebe o que quer fica bravo, mandão, explosivo.


Adora falar sobre ele mesmo, mas também quer ouvir você falar sobre ele, quer se sentir o herói e isso inclui exagerar também as suas conquistar e diminuir a outra pessoa para parecer superior e quer que você também o admire.


A indiferença. O silêncio para um narcisista é uma forma de punição porque acredita que conversar com você é um presente que ele te dá. Então se quer te punir, fica em silêncio porque isso para ele é uma forma de te torturar, você não ouvirá a voz dele.


Tem aqueles que não querem se comprometer. Você quer ficar sério, levar o relacionamento para um outro patamar e ele inventa desculpas esfarrapadas, por que? Porque ele procura pela forma mais fácil e menos intensa de manter o relacionamento vivo, como já falei no começo, não é movido pela paixão, ele quer tirar proveito da situação, quer todos os benefícios de um relacionamento sem o compromisso, sem te apresentar para a família...


Outra coisa comum é o futuro falso, ou fake future. Ele vai prometer coisas no futuro, fazer planos futuros que ele não vai cumprir, que é uma mentira e promete porque sabe o que exatamente você quer ouvir e para poder te persuadir no futuro. Se ele quebra uma promessa, tudo bem! Mas se você faz a mesma coisa, é o fim do mundo!


Na relação, ele não considera os seus sentimentos porque não possui empatia, não se importa com o que você sente porque só quem importa é ele, usa a empatia contra você, pra te fazer sentir culpada. Você não o merece, nem merece tudo que ele faz por você. Sabe aquela discussão entre o casal que você sabe que não está errada, mas ele te manipula e você acaba se sentindo culpada pelo quê você não fez? É assim!


É muito difícil desapegar e sair de um relacionamento como esse, mas até aonde você precisa descer para acordar?


Primeiro é preciso reconhecer que algo está errado nessa relação e você precisa se questionar:


Por que está com uma pessoa dessas?


Por que está em uma relação que te leva para o fundo do poço, acaba tanto com a sua saúde física quanto emocional?


Será que lá no começo, quando ele era um príncipe não estava faltando algo em você para achar ele ótimo por te tratar bem e depois aceitar se diminuir e receber migalhas?


É certo que não tem jeito de construir um relacionamento saudável com alguém assim e sabe por que?


Porque você não pode se tocar fogo para aquecer o outro!


O seu padecimento não pode ser a fonte de nutrição da outra pessoa!


Espero que você tenha gostado. Você também pode deixar na área dos comentários a sua opinião e se você já passou por uma situação dessa compartilha com a gente.




Muita luz na sua jornada amorosa e até o próximo post!



1.123 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Ebook Grátis
bottom of page