top of page
1F5F57F6-6EC2-410E-92A7-5FCACDA6B710_edi
Buscar
  • Foto do escritorAriana Cerqueira

Relacionamento onde só um ama

Atualizado: 2 de jun. de 2021



Você se esforça, se doa, coloca seu tempo, energia na relação e a outra pessoa não está nem aí, assim é o relacionamento onde só um ama. Qual o problema com esse tipo de relacionamento? Será que ele pode dar certo? É sobre essas questões que a gente vai falar no post de hoje, então cola aqui e vem comigo togedinha!


O relacionamento onde só um ama...


Bem, esse é o relacionamento que você gosta tanto da pessoa, se esforça, em outras palavras luta para manter o seu relacionamento, corre atrás, se doa e assim investe o seu tempo, sua energia para fazer essa relação acontecer. Você é a espinha dorsal, a sustentação da relação e o outro em contrapartida não se esforça, não investe tempo, energia como você, para ele tanto faz!


Será que o relacionamento onde só um ama pode da certo?


Aí depende! Inclusive depende do quê é dar certo para você!


Porque se você fecha os olhos para sua realidade, prefere ignorar o que acontece a sua volta, para você não tem problema estar nessa posição de segundo plano, aceita muitas vezes o abuso, traições, ser criticada, e ainda romantiza toda a situação, o relacionamento onde só um ama pode sim acontecer o duro é saber que se você, que é o pilar dessa relação, decidir abandonar o barco a outra pessoa não vai fazer nenhum esforço para ficar com você.





Qual é o problema com esse tipo de relacionamento?


Acontece que você acaba se anulando, se colocando em segundo lugar, luta duro para manter uma relação onde você é a estrutura e luta para manter esse amor em pé, mas você sabe que se desistir a outra pessoa não está nem aí.


Eu vou te falar agora qual o maior problema do relacionamento onde só um ama, onde só um se dedica:


Vou dizer assim, aquele que "ama menos" vai estar constantemente procurando por outra pessoa e como você está em segundo plano, talvez porque é conveniente para ele ter você, talvez porque ele sabe do seu amor e gosta de ficar na zona de conforto, mas ele fica constantemente procurando por outra pessoa e quando encontrar... ele não vai pensar duas vezes em te deixar.


É triste, mas essa é a realidade, muita gente conhece ou já ouviu falar de casos assim.



Ariana, e o que fazer quando conheço alguém para não deixar isso acontecer ou saber se não estou entrando em relacionamento onde só um ama?


Primeiro, quer namorar? Se envolver com alguém? Se fortaleça internamente antes para não mendigar o amor de ninguém. Já falei várias vezes aqui, o homem vai se apaixonar, te amar, gostar de você por quem você é, do jeito que você é ! É isso que realmente faz o homem se apaixonar.


E segundo, não esqueça que relacionamento é composto de duas pessoas imperfeitas, mas por duas pessoa, é uma via de mão dupla e para que ele cresça forte e saudável, para que seja um bom lugar para os dois estarem é preciso que existam alguns ingredientes que tempere essa relação e entre eles a reciprocidade... que é a troca, dar e receber, é você não estar sozinho porque o seu sentimento, o seu carinho, o seu esforço, etc. é correspondido.




Lembra? Duas pessoas imperfeitas? Via de mão dupla? Os dois querem!


Então você que está pensando em iniciar um namoro, você que já está se envolvendo com alguém presta atenção à reciprocidade. Se apenas um se esforça, se apenas um quer fazer esse relacionamento acontecer você acha que vale a pena tanto empenho, tanto sofrimento por migalhas ou nada?


Cuide da sua energia e não vibre no sofrimento, na desvalorização, não é isso que a gente quer né?!


E aí, seu relacionamento tem reciprocidade? Você está em um relacionamento onde só um ama? Me conta aqui nos comentários o que vocês acham. Obrigada por você passar por aqui, um beijo grande e até o próximo post!



1.425 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Erwing Mondragon
Erwing Mondragon
Apr 15, 2023

Hoje no meu relacionamento só eu amo, mas não foi sempre assim, houveram anos em que ela foi maravilhosa. Hj ela diz que não sabe se me ama ou se sou um amigo, e eu, ainda sou romântico, carinhoso, fogoso, levo ela para sair e viajar quando $ permite, não troco ela para ficar com amigos, futebol ou cerveja, mas todos dizem que eu deveria me amar mais. Hoje terei uma conversa muito importante com ela, e não sei como irá acabar. Serão 7 anos jogados fora, para um homem de 45 anos que acreditava dessa vez ter encontrado a pessoa certa.

Like
Ebook Grátis
bottom of page