top of page
1F5F57F6-6EC2-410E-92A7-5FCACDA6B710_edi
Buscar
  • Foto do escritorAriana Cerqueira

Ser um macho alfa é cringe?



Afinal de contas o que é ser homem alfa? Quais as frases do homem alfa, suas características e o que é cringe? Você saberia dizer se gostaria de ter um homem alfa na sua vida? E se for cringe? Nesse post você irá descobrir as respostas para essas questões e tirar a sua própria conclusão, então cola aqui e vem comigo togedinha!



Antes de iniciar pensa e me fala, você homem e você mulher que está lendo este post, conhece esse movimento do macho alfa? As frases de homem alfa, o seu comportamento? Existe até os 10 mandamentos do homem alfa, você sabia?


E o que é cringe minha gente? Vem comigo aqui agora que vamos falar sobre isso...


Vou começar com o significado da palavra cringe, a gíria da vez, que é uma palavra em inglês, que significa alguns momentos desconfortáveis, constrangedores que a pessoa passa, em bom português, vergonha alheia.


Esse é o termo que a geração Z está usando para zoar a minha geração, os millenials (nascidos nas décadas de 80 e 90), talvez você que está lendo e que é da minha geração também seja cringe!


Para a geração Z certas coisas que postamos, que fazemos, que gostamos é cringe, ou seja, é brega, cafona, velho, é cringe e causa vergonha alheia.


Entendido!


Segura essa informação aí que agora a gente vai falar sobre o macho alfa...





Vamos partir lá dos animais selvagens, onde o macho alfa é aquele que se sobressai, é o líder, o macho mais forte e comanda os outros animais do bando, além de acasalar (mas eu tô muito cringe) com a fêmea que deseja.


Mas se tratando do homem, o que é ser homem alfa?


Já dá pra se ter uma ideia né?


Pois bem, é aquele homem mais masculinizado, o bombadão, machão que acha que já sabe tudo, se considera o líder, faz, acontece, é sucesso com a mulherada.



E agora vamos as frases de homem alfa:


"Homem que é homem não faz isso não!"


"Isso lá é roupa de homem!"


"Esse machucado aí não é nada, você é homem!"


"Fala como homem caramba!"


"Se vira você é homem!"


"Isso não é coisa de homem!"


"Para de mi-mi-mi que homem não chora!"


"Seja homem de verdade!"


Eu estou imaginando um garotinho sendo criado escutando essas coisas.


Lembrei agora de um colega meu...


O pai dele o levou para perder a virgindade com uma prostituta para "aprender a ser homem de verdade!"


Não preciso nem dizer o adulto bruto, machista que ele se tornou, não apenas pelo fato citado, mas provavelmente por toda a educação recebida de um pai machão.


E tem mais, vou citar agora algumas características, comportamentos do homem alfa:


O homem alfa quer ser confiante, o dono de si, não ter medo das coisas, seja em qual área da vida for: profissional, pessoal, amorosa. Até aí tudo bem, o problema é confundir confiança com arrogância;


O homem alfa vai mostrar seu carisma, falar com todo mundo, ser carismático com todos a sua volta. No lado amoroso é aquele cara conquistado , sedutor;


O homem alfa é o garanhão, o termo garanhão é gringe, será? Ele sabe do que as mulheres gostam, se acasalam com a fêmea que desejar. O pegador;




O homem alfa também é dominante, ele comanda a p@#% toda, assim como os animais selvagens ele domina o bando, lidera.

Lembra do significado da palavra cringe?


Então depois de saber o que é homem alfa, frases do homem alfa, características do homem alfa e o significado da gíria cringe a conclusão que eu cheguei é que o homem alfa é cringe!


E agora eu te pergunto, qual a sua conclusão? Você gostaria de se envolver com homem alfa? Acha que ser macho alfa é cringe ou não?


Me conta aqui nos comentários, espero que você tenha gostado!


Obrigada por passar por aqui e até o próximo post!




Posts recentes

Ver tudo

Comments


Ebook Grátis
bottom of page