top of page
1F5F57F6-6EC2-410E-92A7-5FCACDA6B710_edi
Buscar
  • Foto do escritorAriana Cerqueira

O Que Fazer Para Encontrar Alguém Melhor Que o Ex-Namorado?




Será que ainda encontro alguém melhor que o meu ex namorado?


Muitas pessoas quando terminam um namoro deixam ir e é vida que segue, outras já reagem de forma diferente, não conseguem esquecer o ex, acham que nunca vão encontrar alguém melhor que ele ou ela.


E posso te dizer que isso é sim possível, você consegue!


Então presta atenção e coloque em prática o que eu vou falar aqui para vocês porque é sobre o fazer para encontrar alguém melhor que o seu ex namorado que a gente vai falar no post de hoje, então vem comigo togedinha!





A dificuldade de esquecer o ex existe, é legítima, real e eu também já passei por isso. Essa dificuldade é maior, principalmente, quando se estava em um relacionamento longo, sério, com um grau de compromisso forte ou também quando se trata do primeiro namorado.

Você até quer seguir em frente, (move on), mas o ex vive martelando na sua cabeça, grudado na sua costela.


Quando isso acontece é porque ficaram algumas coisinhas mal resolvidas.


Tem uma parte de você que se questiona:


“Será que foi melhor mesmo a gente ter terminado?”


“Será que não era melhor eu continuar com ele?”,


"Será que eu fiz a coisa certa?”


Aí tem alguma coisa que ainda não está resolvida dentro de você porque externamente o relacionamento acabou, mas dentro de você não.


E tem duas coisas que podem te ajudar a mudar essa situação:


1. Você


2. Suas ações/ atitudes


O problema é ficar remoendo, pensando na pessoa e acreditar que nunca vai encontrar alguém melhor que o seu ex, mas também olha o que você faz, principalmente quando se pergunta se fez a coisa certa:


Você direciona o pensamento só para as coisas boas que vocês viveram, fica aí cheia das lembranças, são as fotos, o perfume, os presentes e não consegue se livrar.


Como é que eu sei? Adivinha?


E tem gente que quer curar um amor com outro amor e já sai logo atrás de um outro alguém, o que não funciona porque vai comparar o cara que você está com o seu ex, eu já mencionei isso em outro post aqui.


Você vai comparar (se com você não acontece assim, comenta aí embaixo):

“Ha, ele não faz como o fulano faz";


“Ele não é engraçado como o outro”


"Nunca será a mesma coisa"


E você está certa!


Nunca será igual mesmo, será melhor!


Então você tem que fazer duas coisa:


Trabalhar isso em você - É um processo...


Primeiro você precisa aceitar que dentro de você não está terminado ainda, inclusive aceitar que ainda dói, encarar a realidade que existe algo interno em você que precisa ser resolvido com você mesma em relação aquela pessoa, essa é uma questão entre você e você mesma, que você precisa descobrir o que é.


Será que você não está auto boicotando sua vida amorosa? Também tem um post aqui sobre isso!


Será que você não está projetando, idealizando nessa pessoa alguém você considera ideal?


Mas se essa pessoa fosse a pessoa certa:


- Não iria embora;


- Não te trataria mal;


- Te enxergaria como uma possível mãe dos filhos dele;


- Não mentiria, apoiaria as suas escolhas.


Eu descobri que eu projetava em um ex alguém que eu queria muito, mas ele não era essa pessoa, só fui me dar conta disso depois.


Trabalhe para descobrir essa questão Interna, reflita e comece a agir, o que nos leva para o ponto dois que é:


2. Agir para encontrar alguém melhor -


Você vai fazer algumas ações para se “limpar”, tirar o ex da sua costela, incluindo procurar ajuda de um profissional.

  • Se você sente que precisa viver o luto um pouco mais, viva porque as pessoas têm tempo diferente. Chore! Põem para fora! Desabafa! Eu vivi o meu luto por um longo tempo, mas me livrei isso é importante;


  • Converse com pessoas que passaram por isso e superaram, veja histórias de pessoas que achavam que nunca iriam encontrar alguém melhor que o ex. O que elas fizeram de diferente? Talvez isso também pode te ajudar;


  • Se livra de tudo dele, é difícil desapegar, eu sei, mas pensa que aqueles objetos despertam em você uma lembrança que precisa deixar ir porque a vida segue e você terá lembranças melhores. Sabe as fotos de vocês? Apague, jogue fora;


  • Mude os pensamentos, quando pensar nos bons momentos encontre um mecanismo de mudança de pensamentos, faça alguma coisa, liga para uma amiga, faça uma lista com todas as coisas ruins que aconteceram que ele te fez.


A chave para encontrar alguém melhor está em você porque muitas vezes a gente fica procurando uma solução fora daquilo que precisa ser tratado dentro da gente.


Depois que você se “limpar” internamente do ex namorado, depois que você estiver melhor com você mesmo e aberta para o novo aí você encontra alguém melhor que o ex.


Eu encontrei, outras pessoas encontraram e você também vai encontrar!


Por hoje é isso pessoal e até o próximo post!





Posts recentes

Ver tudo

Comments


Ebook Grátis
bottom of page