"Está difícil encontrar um homem que queira algo sério!", "Eu estou ficando velha para encontrar alguém!". Estas são algumas frases que brotam da sua cabeça quando bate o desânimo depois de procurar por um amor e acabar se frustrando.
Muita gente tem vontade de desistir, outras se sentem cansadas, tem até pessoas que se casam com elas mesmas. É sobre essas questões que a gente vai falar nesse post, então cola aqui e vem comigo togedinha!
Marcar encontros, procurar por similaridades, química, não encontrar aquilo que você procura e aí ter mais encontros, começar tudo de novo, acaba deixando as pessoas mais frustradas, cansadas e com vontade de desistir de encontrar um amor.
"Os homens não querem nada sério";
"Está difícil encontrar um homem que queria algo sério";
"Está difícil encontrar um homem que vale pena"
São frases que eu vivo escutando e entendo perfeitamente a frustração que as pessoas sentem.
Veja também:
Você já ouviu falar no casamento solo?
Pois é, esse movimento existe, a "sologamia" e até agencias, websites que oferecem serviços para você casar com você mesma também!
Uma italiana teve essa ideia, depois que um relacionamento de 12 anos acabou.
Ela contou para a família e para os amigos que se não encontrasse a alma-gêmea quando chegasse aos 40 anos iria casar com ela mesma e assim fez: casou com ela mesma vestida de branco com direito a bolo de três andares, madrinhas e 70 convidados!
As pessoas adeptas ao casamento solo falam que isso é sobre aceitação e amor próprio! O que você acha?
Eu mesma por um momento cheguei a acreditar que não tinha ninguém para mim e eu ficaria sozinha e feliz. O problema é que esse tipo de pensamento nos leva a enxergar apenas um lado da questão!
Do outro lado conheço pessoa que a família, amigos, a sociedade falavam que ela nunca iria encontrar alguém, eles já tinham perdido as esperanças por ela, mas ela não!
O fato foi que ela não tinha encontrado alguém que se encaixasse com ela ainda, depois dos 40 anos essa pessoa surgiu na sua vida e para surpresa dos outros ela casou.
Não é só sobre casar, fazer festa, viver o sonho que é nos apresentado desde crianças.
Essa questão é mais sobre você, o que você acredita, o que você sabe sobre relacionamento, sobre o quê e quem você quer trazer para a sua vida.
Na verdade existe muito potencial lá fora, para conhecer mais sobre as pessoas, sobre você, descobrir coisas da vida de forma diferente.
Eu te diria uma coisa:
Não deixa a peteca cair, acredite em você, naquilo que é importante para você que exista no seu relacionamento, pode parecer até clichê, mas o que é seu virá e não importa a sua idade, onde esteja, existem homens que querem algo sério sim e você pode encontrá-los.
Se eu tivesse desistido, hoje eu não estaria casada e feliz!
Me conta aqui nos comentários se você se sente cansada, casaria com você mesma, só encontra homem que não quer nada sério?
Obrigada por passar por aqui e até o próximo post!
Tem que se perguntar será que vale a pena? Certa vez eu disse para um carinha que vivia na minha cola , eu vou te pegar.ele perguntou si eu iria. Eu pensei e disse NÃO , por que o crime nunca compensa. Si não for tua outra metade fique só.