top of page
1F5F57F6-6EC2-410E-92A7-5FCACDA6B710_edi
Buscar
  • Foto do escritorAriana Cerqueira

Por que Ele Mente para a Mulher?

Atualizado: 15 de nov. de 2020





E aí mulherada! Você foi sincera desde o começo e descobre que ele vem mentindo ou continua mentindo para você. Não entra na sua cabeça, é muito difícil para você entender por que ele fez isso. É sobre por que ele mente para a mulher que vamos falar no post de hoje, então vem comigo togedinha!


Sabemos que mentir e ser desonesto são caminhos para estragar qualquer relacionamento, mas mesmo assim tem gente que faz isso. E o que será que motiva um homem a mentir para a mulher arriscando quebrar a confiança e até mesmo acabar com a relação?


Essa é a pergunta de 1 milhão de dólares, mas eu vou falar aqui sobre algumas coisas que eu apurei por que o homem mente para a mulher.


Para começo de conversa o homem é ser humano e ser humano mente assim como muitas mulheres, mesmo que por motivos diferentes. De acordo com o livro POR QUE OS HOMENS MENTEM E AS MULHERES CHORAM? :



"As mulheres mentem para fazer com que os outros se sintam melhor, e os homens, para se exibir ou evitar discussões."


Tem aqueles homens que mentem compulsivamente, esses não precisam de grandes razões para mentir porque o seu estado normal é a mentira. Caia fora amiga!


Outro motivo pode ser porque o cara é narcisista. Tem um post aqui falando sobre relacionamento com homem narcisista depois vale pena conferir.


É muito comum, no relacionamento com um homem narcisista o futuro falso, ele promete coisas no futuro, faz planos que ele nunca irá cumprir, ele sabe que é mentira, ele mente porque sabe que é isso que você quer ouvir.


Mais um motivo forte porque ele mente é o medo. Ele tem medo da reação da mulher se ele fala a verdade por não saber como lidar com o emocional dela. Então primeiro ele pensa nas consequências daquilo, na cabeça dele faz uma previsão do que provavelmente pode acontecer, tem medo da reação da mulher por não saber como ela vai reagir e prefere seguir pela forma mais "segura" para ele e assim acaba mentindo.


Exemplo, o homem que mente a idade ou se é divorciado com medo da reação da mulher, de ser rejeitado. É preferível mentir mesmo que isso será descoberto depois do que falar a verdade, assim ele não terá que lidar com aquela situação no momento.


E de qualquer forma mentira, desonestidade só causam mais problema para o relacionamento. Como você pode construir um relacionamento saudável com outra pessoa se a sua relação é alicerçada na mentira, desonestidade e mau-caratismo? São coisas que não combinam né gente!


Agora se você se pergunta porque ele mete, se você já passou por isso no seu relacionamento fica a vontade para deixar seu comentário!






121 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Ebook Grátis
bottom of page